Nosso trabalho nesse blog é buscar discutir e divulgar ações em prol da promoção de uma sociedade mais igualitária. Todos que acessarem esse blog podem contribuir com material a ser enviado para o e-mail: gppgr.iuna01@gmail.com

quarta-feira, 6 de junho de 2012

OS DIREITOS DA MULHER

Segundo a Organização das Nações Unidas - ONU os 12 direitos das mulheres são:

1. Direito à vida;

2. Direito à liberdade e a segurança pessoal;

3. Direito à igualdade e a estar livre de todas as formas de discriminação;

4. Direito à liberdade de pensamento;

5. Direito à informação e a educação;

6. Direito à privacidade;

7. Direito à saúde e a proteção desta;

7.Direito a construir relacionamento conjugal e a planejar sua família;

9.Direito à decidir ter ou não ter filhos e quando tê-los;

10. Direito aos benefícios do progresso científico;

11. Direito à liberdade de reunião e participação política;  

12.Direito a não ser submetida a torturas e maltrato.

Fonte: www.fiocruz.br/biosseguranca/Bis/infantil/direitodasmulheres.htm     

De todos estes direitos garantidos em sessões solenes e de comum acordo por pessoas de alto intelecto em convenções internacionais, pouca coisa tem sido feito em prol da garantia dos mesmos. As mulheres são escravas do trabalho pesado, da família, e, sob o discurso barato e funesto de direito de igualdade, saem cedo para encarar um mercado desonesto e preconceituoso com relação ao gênero e vê-se obrigada a deixar seus filhos sob os cuidados de estranhos e estes em pouco tempo tem os seus pais como estranhos, também. Ou seja, sob o discurso da igualdade cria-se um círculo monstruoso, vicioso, onde pais e filhos, marido e mulher são estranhos que se unem sob um teto estranhos a si, alienados por completo, para tentarem algum tipo de relação bizarra arcaica. 

Muito bonito e elegante a mulher ter alcançado o statu que alcançou, após milênios de jugo, mas, não se pode perder de vista que algumas coisas não mudam e a infância tem sido molestada sob esta nova ordem social.  

Portanto, encerro meu pensamento com um questionamento: 'até que ponto este ganho substancial nos direitos político-sociais da mulher tem contribuído de forma equânime para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária?' Com isto, quero deixar claro que o preço que tem-se pagado às custas da formação das crianças tem sido mais alto que os benefícios que, supostmente tem-se advindo.

Muito bem planejado as últimas intervenções da nossa ilustre presidente com relação ao apoio às mães e seus bebês. Mas há, ainda, um longo caminho a ser percorrido.

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário